A sexta-feira (13) da comitiva da Fecomércio-RS que está em Nova York para a NRF Retail ‘s Big Show foi de muito agito desde o início da manhã. A feira só começa no domingo, dia 15, mas o grupo aproveitou a agenda para fazer um roteiro de visitas às principais lojas varejistas da cidade nova iorquina, conhecida mundialmente por sua alta concentração lojista.
O destaque do roteiro foi para as chamadas “lojas de rua”, no Brooklyn, que se aproximam da realidade das médias e pequenas empresas gaúchas, localizadas em espaços menores e que têm um relacionamento mais íntimo com o cliente. Entre as lojas visitadas nesta sexta-feira, estão a Solana Spaces, Feel House by UGG, Google Store Williamsburg, Williamsburg Market, Showfields e Glossier.
O vice-presidente da Fecomércio-RS, Daniel Amadio, empresário e presidente do Sindilojas Regional Bento, falou sobre o que ele vai trazer de melhor para o pequeno varejo destas visitas. “Nós estamos vendo aqui o quanto se trabalha pela experiência do cliente. Essas lojas aqui não foram feitas só para o consumo, mas, para que as pessoas possam conviver com a marca e conhecê-la mais de perto”. Amadio também falou sobre as empresas que buscam trazer a cultura local para dentro da loja. “Aqui na Google Store eles conseguiram trazer para dentro da loja as pessoas e os costumes do bairro onde ela está localizada, o que torna mais fácil a aproximação da marca com a comunidade”, explicou.
Veja um pouquinho do que a comitiva viu em cada espaço:
Solana Spaces – é uma marca de criptomoedas (uma forma de investimento totalmente digital) que entende que o varejo é o setor do qual esse tipo de tecnologia não pode deixar de ter um ponto de contato. A marca tenta aproximar, cada vez mais, o consumidor das tecnologias mais sofisticadas, como a criptomoeda.
Feel House by UGG – é uma loja conceito de vestuário e calçados no formato pop-up store, uma loja física montada de forma temporária. Diferente de um empreendimento tradicional que fica instalado a longo prazo em um local, essa pop-up store ficou durante três meses aberta para receber os clientes da marca. Em três dias, ela será fechada e passará a ser somente e-commerce. Essa é uma forma de proporcionar ao consumidor uma experiência com a marca antes de ela passar somente para o on-line.
Google Store Williamsburg – é uma loja expositora do Google para que os consumidores possam viver experiências, como por exemplo, conhecer a casa inteligente. Antes de abrir uma loja conceito como essa, o Google faz um mapeamento do bairro, do perfil dos moradores, renda média da população e o comportamento de consumo daquele local para adaptar a loja à realidade local.
Showfields – é uma loja conceito que expõe mais de 100 marcas. A Showfields ambientaliza todos os produtos à venda através da House of Showfields, uma loja estruturada para simular uma casa de seis cômodos, distribuídos em sala de jantar, foyer, lounge e área infantil, além de um pátio.
Glossier – A marca que foi criada em 2014, iniciou como um blog especializado em beleza e hoje é uma marca de cosméticos que valoriza a experiência e se preocupa com a comunidade da que faz parte. A loja mostra a importância entre varejo e produção de conteúdo.
Fonte e foto: Fecomércio-RS – Divulgação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves