Nesta semana, Bento Gonçalves passou a contar com o serviço de urgência e emergência de duas motolâncias, que já nos próximos dias serão utilizadas para intervenção do SAMU 192, sob regulação médica. Visando conferir e conhecer a estrutura e os veículos, a equipe da Comissão Nacional de Urgência e Emergência (CONUE) e do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS) esteve visitando a cidade.
A enfermeira, conselheira do COREN-RS, Rosane Mortari Ciconet, comentou sobre o serviço.“O Samu de Bento pode ser considerado uma referência para o Estado, porque foi o primeiro que implantou o Suporte Intermediário de Vida, cuja resolução reconhece essa modalidade. Essa organização e empenho das equipes, e o espírito inovador representa avanços e conquistas importantes para a enfermagem gaúcha. Estamos muito orgulhosos por esses serviços”.
O coordenador da CONUE, Eduardo Fernando de Souza, também destacou sobre os avanços de Bento na saúde. “As motolâncias são muito importantes, não só para Bento, mas para toda a região, porque, além do custo beneficio operacional, a resolutividade e agilidade, faz com que as equipes cheguem mais rápidas nas emergências. Elas conseguem entrar em ruas, vielas e áreas de difícil acesso com maior rapidez e segurança. Bento mais uma vez está inovando”.
A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, dos órgãos conferirem a experiência de Bento. “Para nós do município é de extrema importância e relevância essas visitas porque mostra que estamos trabalhando no caminho certo, na ampliação dos serviços e na qualificação das nossas equipes. Esses órgãos de controle levam a experiência de Bento para outros municípios tanto do Estado, como em outras regiões do Brasil, e nos sinalizam que sim, que estamos trabalhando no caminho certo. Isso nos deixa muito satisfeitos, gratos e realizados com o trabalho que tem sido feito”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21