Policial a paisana evita assalto em estabelecimento comercial em Guaporé

O ação de dois criminosos, identificados pelas iniciais D.F.da.S, 37 anos, e A.P.B., 21 anos, aconteceu na tarde deste sábado (26), na Rua Guilherme Mantese, área central do município.

Por volta das 14h45min, os bandidos chegaram ao bar a pé e anunciaram o assalto.

O policial, que estava sentado no lado de fora do estabelecimento, percebeu a movimentação anormal. O PM sem levantar suspeita dos assaltantes, afastou-se do local e com seu instrumento de trabalho (uma pistola) posicionou-se para prender a dupla.

Ao saírem do estabelecimento comercial, os bandidos visualizaram o policial com a arma na mão. Eles apontaram o revólver cal. 32 em direção ao sargento, mas não contavam com a rápida ação do policial militar. Os dois foram baleados, caindo na calçada frente ao estabelecimento comercial.

Um adolescente de iniciais H.P.B., 17 anos, estava junto com a dupla, mas não chegou a entrar no bar. Ele permaneceu fora e quando presenciou a ação correu em direção desconhecida. Segundo relatos, esse terceiro elemento chegou de bicicleta e deixando-a abandonada após a fuga.

Os dois bandidos feridos foram encaminhados ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro pela unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não há informações do estado de saúde dos criminosos. Os dois baleados possuem extensa ficha criminal. Contra D.F.da.S. havia um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca.

Após o ato, populares que acompanharam a ação do policial a paisana parabenizaram a atitude e cumprimentaram todos os policiais militares que auxiliaram na ocorrência.

O registro foi efetuado na Delegacia de Polícia (DP).⁠⁠⁠⁠

Fonte: Rádio Aurora
Foto: Eduardo Godinho

error: Conteúdo Protegido