O vice-governador Gabriel Souza participou, na noite desta segunda-feira (9/1), no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, da apresentação do South Summit Brazil 2023 a empresários e executivos. Pelo segundo ano consecutivo, o governo do Estado é correalizador do evento, que é um dos maiores do mundo em inovação e tecnologia. A próxima edição ocorrerá entre 29 e 31 de março novamente no Cais Mauá, na capital.
Gabriel destacou que o South Summit é uma importante plataforma de negócios para que startups, parques tecnológicos e instituições de ensino e pesquisa promovam conexões e compartilhem conhecimento e experiências. “O governo do Estado está fazendo a sua parte, despendendo um aporte importante para a realização do evento, porque reconhecemos a sua importância como um hub de conhecimento e competências”, afirmou. “O South Summit é um orgulho e irá se tornar, a cada ano, mais importante no calendário de eventos do Rio Grande do Sul.”
Para o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, o evento representa bem a parceria público-privada, envolvendo academia, setor privado e poder público. “O South Summit é um catalisador importante para que a inovação possa ser um motor de transformação da sociedade, fazendo do Rio Grande do Sul um estado cada vez mais competitivo, com geração de emprego e oportunidades, além de fomentar a economia”, disse.
A previsão é de realização de mais quatro edições no Estado, com o objetivo de enaltecer as suas potencialidades. “Este evento é também a celebração do ecossistema de inovação no Estado. O nosso compromisso é fazermos em 2023 uma edição ainda melhor do que foi a de 2022”, ressaltou a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.
O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, também participou da apresentação.
Texto: Juliane Pimentel/Ascom GVG
Edição: Secom
Foto: Rodrigo Ziebell
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor