O Esportivo encerrou o período de testes preparatórios para o Gauchão 2023 com derrota. A equipe alviazul foi superada pelo placar de 3 a 0 diante do Hercílio Luz-SC, em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (7), na cidade de Treze de Maio-SC. Com o resultado, o clube finalizou a sequência de quatro amistosos sem vitórias na pré-temporada.
O técnico Carlos Moraes realizou quatro alterações na equipe titular em relação ao jogo-treino diante do Caxias. O zagueiro Vinícius Machado, que chegou recentemente ao clube, compôs a defesa ao lado de Tairone. O volante Hippolito voltou a compor o meio de campo, com Diego Luis ocupando o lugar do meia Cris Magno. No ataque, Laílson foi titular, enquanto Richard ficou no banco de reservas.
Desta forma, o Esportivo esteve escalado com Copetti, Márcio Lima, Vinícius Machado, Tairone e Germano, André Oliveira, Hippolito, Fabrício Lusa e Diego Luis; Laílson e Flávio Torres. Entraram na etapa derradeira o goleiro Prezzi, o lateral Cristian Lessa, o zagueiro Cleyton, o volante Jefferson Prill, os meias Matheus Costa e Cris Magno e os atacantes Guilherme, Richard e João Agrella.
No segundo tempo, o treinador modificou o esquema para o 4-3-3, tirando o volante Hippolito e colocando o atacante Guilherme Farias para tornar o time mais ofensivo. Os gols da partida foram marcados por Davi Lopes, Igor Silva e André.
O Esportivo realizou quatro testes preparatórios na pré-temporada, somando dois empates em casa, ambos em 0 a 0, diante do Hercílio Luz-SC e do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs), e sofrendo duas derrotas longe de seus domínios, contra o Caxias, por 2 a 1, e diante do Hercílio Luz-SC, por 3 a 0.
A estreia do Esportivo ocorre no dia 22 de janeiro, diante do São José, às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O clube conta com menos de 13 dias para realizar os últimos ajustes antes do início da competição estadual.
Fonte e foto: FML Esportes
PG
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha