O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) alerta a comunidade gaúcha que foram identificados diversos “projetos” relacionados a crianças e adolescentes, veiculados na redes sociais, identificados como bombeiros, mas que na verdade não são iniciativas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, tampouco contam com a participação do efetivo.
Tais iniciativas são de inteira responsabilidade civil e penal de seus idealizadores. Os Programas Institucionais do CBMRS voltados à criança e ao adolescente, são identificados como Projetos Bombeiro Mirim, Bombeiro na Escola e Guarda-vidas Mirim, desenvolvidos exclusivamente por Militares Estaduais e por meio de documentação oficial da instituição.
Preocupado com o seu papel social, principalmente no que se refere à promoção da educação preventiva, o CBMRS desenvolve seus projetos sociais – Projeto Bombeiro Mirim, Projeto Bombeiro na Escola e Projeto Guarda-Vidas Mirim – regulamentados e aprovados pela Portaria CBMRS no 121, de 06 de outubro de 2022.
Ao receber material duvidoso, contate a unidade mais próxima do CBMRS.
Fonte e foto: Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves
PG
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS