O homem suspeito de estuprar e matar Naiara Ketlin Pereira Maricá, 18 anos, no dia 1º de janeiro deste ano, foi preso pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A prisão ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (03) e foi confirmada à Rádio Caxias pela delegada Aline Martinelli, titular da Deam. Naiara foi a vítima da primeira morte violenta de 2023 em Caxias do Sul.
Porém, a jovem desistiu de ir, pois estava passando mal devido ao consumo de bebidas alcoólicas. O suspeito, que acompanhava o grupo, também ficou para trás e levou Naiara para a casa dela, nos fundos de uma residência na Rua Júlio Calegari, próximo ao Complexo Visate, no bairro Esplanada. O fato foi presenciado por testemunhas e filmagens obtidas pela investigação policial.
No dia seguinte, Naiara foi encontrada morta pela família dentro do quarto, com sinais de estupro e lesões de faca, no pescoço e na perna. A vítima foi encontrada nua. Uma camisa do agressor foi deixada no local e a arma do crime apreendida pela polícia.
O suspeito, natural de Pirapó, relatou que estava desde o dia 27 em Caxias do Sul, onde permanecia na casa de um amigo, e que desde segunda-feira (02) estava sem residência fixa na cidade. No depoimento, o homem confirmou que levou a jovem até a casa dela, mas que não recorda do que aconteceu depois disso. Ele está preso preventivamente até a conclusão do inquérito policial.
A delegada Aline ressaltou que a prisão ocorreu menos de 72 horas depois do crime, sendo que a identificação do suspeito, antes de 48 horas.
Fonte: Rádio Caxias
PG
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)