A Administração Municipal informa que a partir desta segunda-feira, 02 de janeiro de 2023, o setor de Meio Ambiente que antes estava incorporado junto a Secretaria Municipal de Projetos Públicos, passa a ser independente, torando-se Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A criação desta Secretaria é uma necessidade visível ao Município e resultará em mais autonomia nas tomadas de decisão e agilizará processos ligados ao setor. Além do apoio e suporte às outras Secretarias Municipais, trabalhará com os licenciamentos de atividades no Município, com o setor de fiscalização ambiental e fiscalização e elaboração de contratos de serviços de prestação continuada, como: coleta seletiva, contentores, monitoramentos, análises entre outros serviços sob demanda.
Ao longo do ano, a Secretaria também estará desenvolvendo estudos necessários para cumprir legislações, adequação de legislação vigente, participação e desenvolvimento de eventos.
A Secretaria já possui veículo próprio, um Fiat Strada adquirido no ano de 2022 para uso exclusivo, com a finalidade de ser suporte para as demandas da Secretaria, como licenciamento, deslocamentos para cursos, vistorias, etc. Além disso, a Secretaria também possui um veículo exclusivo para a fiscalização.
O local de atendimento será no mesmo lugar onde funcionava até então o setor de Meio Ambiente, junto ao Centro Administrativo Armando Gusso, subsolo 2.
De início, a Secretaria estará atuando com um secretário, um assessor administrativo, um agente administrativo, um estagiário e um fiscal sanitarista e de meio ambiente e também com equipe terceirizada para análise de processos de licenciamento. Ao longo do tempo, a tendência é que haja o desenvolvimento da Secretaria conforme demandas necessárias.
A vaga de supervisor do meio ambiente permanecerá aberta para análise e posterior nomeação. Ressalta-se que, o cargo de secretário foi o único criado a mais, o restante já fazia parte da estrutura administrativa.
A Secretaria do Meio Ambiente não possui mais vinculação com a Secretaria de Projetos Públicos. A troca de informações seguirá acontecendo para o bom andamento dos trabalhos mas agora torna-se independente.
Fonte: Assessoria de Imprensa
(KPJ)
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio