Caxiense Carina Almeida da Silva já garantiu a troca e mudança está fazendo diferença para a família
Para a família da dona de casa Carina Almeida da Silva, 32 anos, a televisão faz parte do dia a dia. Ela, o marido, o beneficiário de prestação continuada Sineo Borgez Gonzaga, de 48 anos, e os cinco filhos do casal moram em Caxias do Sul (RS).
Carina já utilizava, em casa, a segunda antena parabólica adquirida, desde que a família mudou de endereço, há sete anos. Assim que ficou sabendo da possibilidade da troca gratuita da parabólica tradicional pela nova, digital, ela providenciou a mudança: “Estava assistindo televisão quando fiquei sabendo da possibilidade da troca. Logo, anotei o telefone e entrei em contato. Em uma semana, já estava com a antena nova e funcionando”.
A mudança de antena é necessária porque as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. No futuro, quando as operadoras de telefonia ativarem a tecnologia 5G em todo seu potencial na região, o sinal de TV das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências e ter o sinal interrompido.
Na casa de Carina, que tem filhos entre 2 e 14 anos, todos aproveitam da televisão. “A antena digital fez muita diferença na imagem, que é bem nítida. Antes, a transmissão falhava bastante e, hoje, é perfeita”, explica a dona de casa.
Ela também conta que os canais disponíveis aumentaram, o que depende da região onde cada beneficiário reside. De acordo com Carina, em função da programação para toda a família, agora, a televisão passa a maior parte do dia ligada:
“Antes, tínhamos só quatro canais. Agora, são vários, como um que está sempre transmitindo desenho, para o bebê. As crianças maiores, quando querem assistir um filme, logo encontram. Os canais de notícias também são ótimos, até mesmo para entender melhor o nosso dia a dia. Para nós, fez toda a diferença.”
COMO FAZER A TROCA
Para receber a nova antena parabólica, basta entrar em contato com a Siga Antenado, entidade responsável pela troca, através do site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404, com o CPF ou NIS em mãos.
Tem direito ao kit gratuito e instalação, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, e que tenham a parabólica antiga instalada e em funcionamento.
Caxias do Sul e Farroupilha são as cidades com maior número de famílias que devem ser atendidas no Rio Grande do Sul, com 13,6 mil e 1,9 mil kits previstos, respectivamente. Na sequência, estão: Flores da Cunha (821) e São Marcos (625).
SERVIÇO
O quê – Recebimento da nova parabólica digital
Para quem – Beneficiários de programas do governo federal que já utilizam a antena tradicional
Como – Entrando em contato pelo sigaantenado.com.br ou 0800 729 2404
Quando – Já disponível
Onde – Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e São Marcos
Quanto – De graça
Fonte: Camejo Comunicação Empresarial
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21