Leonardo Gil, 20 anos é o único atleta da base a compor o elenco de André Bié
Há seis anos vestindo a camiseta laranja, do Sub-15 ao Sub-20, o ala Léo Gil se destacou na base e estreará profissionalmente no elenco principal. Nesta edição do Gauchão 2022, foi artilheiro da ACBF com 22 gols, ficando em terceiro entre os goleadores gerais. O primeiro contato com as quadras iniciou ao pisar no Centro Municipal Sérgio Luis Guerra (ginásio da ACBF), em 2016, antes disso, treinava apenas campo, passando por times de Garibaldi e Caxias do Sul.
Natural de Garibaldi/RS, sua inspiração pelo pai refletiu nas escolhas da infância, começando a jogar bola aos cinco anos de idade. Buscando uma carreira profissional nos gramados, em 2011, treinou no Juventude por três anos. Passado esse período, ficou no Caxias durante um ano. O interesse pelo futsal nasceu decorrente das tentativas abortadas em clubes de campo.
Mesmo sem contato com o futsal, o apoio incondicional dos familiares foi primordial para decisão de fazer o teste na ACBF. Neste mesmo ano, sem percepção do potencial em quadra, garantiu vaga na categoria sub-15. Como esperado, em forma de agradecimento, a convocação é dedicada a família:
“Eu dedico essa conquista a minha família que sempre esteve do meu lado e confiou em mim desde o início.” contou Leonardo Gil.
Como nem tudo são flores, o pontapé nas quadras não foi fácil. Devido à experiência com futebol de campo, os anos iniciais de transição foram desafiadores. Porém, determinação e foco são palavras que acompanharam o atleta durante longa trajetória.
“Cheguei na ACBF em 2016 no meu sub-15, o caminho no início foi um pouco complicado por nunca ter jogado futsal. Mas sempre procurei focar ao máximo nos treinamentos e jogos, respeitando e ajudando a todos.” destaca.
Após erguer a taça do Gauchão Sub-20, o treinador da categoria Sandro Junior noticiou o ala sobre a importância da preparação para o retorno no próximo ano (2023). O contrato assinado na sexta-feira (16), marca uma nova etapa na vida de Gil.
“Meu objetivo é sempre manter o foco na ACBF, fazer um ótimo ano de trabalho e se Deus quiser nos consagrarmos campeão da LNF. Honrar essa camisa, pois sei o quanto meu futuro depende muito da minha dedicação este ano.” conclui o ala.
Estar representando a Capital Nacional do Futsal é o desejo de muitos garotos, não diferente, Léo Gil afirma ser a concretização de um sonho e o quanto almejava alcançar o profissional do clube.
A vontade de expandir internacionalmente passa pelas referências do garoto. Alex Merlim, atualmente jogador do Sporting Clube de Portugal é exemplo para Léo, principalmente pela sua história, conquistas e estilo de jogo.
O retorno, juntamente com apresentação dos atletas, novo técnico, comissão e diretoria ocorre dia 18 de janeiro, em Carlos Barbosa/RS.
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21