Intervenção deve ser concluída no início de janeiro
A obra de remodelação da rotatória no entroncamento da RSC-453 com a RST-470 – entre as ruas Balduíno Sbeghen, Buarque de Macedo e Nossa Senhora do Carmo -, em Garibaldi, deve ser concluída no início de janeiro, informa a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
O cronograma foi alterado, tendo em vista as festas de final de ano. A EGR informa que, após a pavimentação asfáltica e a colocação dos meios-fios, ocorre a implantação da sinalização horizontal e vertical, que é a última etapa dos trabalhos.
De acordo com o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacôr, a obra modificará a rótula atual, fazendo com que o tráfego de veículos torne-se segregado em pistas distintas, facilitando o fluxo de veículos. “Além de proporcionar mais segurança para quem for acessar aos bairros do entorno, a obra irá melhorar o acesso à RSC-453 e facilitar para quem atravessar de um sentido ao outro da rodovia, aperfeiçoando a organização do tráfego neste trecho que conta com grande volume de carros e caminhões”, explica Vanacôr.
Por causa do fluxo de funcionários e de máquinas atuando na pavimentação, a EGR solicita aos condutores que dirijam com atenção redobrada e respeitem os limites de velocidade. As ações podem ocasionar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção de veículos no local.
Fonte: EGR
Foto: Raphael Nunes/EGR
Projeto: EGR/divulgação
(KPJ)
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril