A Brigada Militar lançou na manhã deste sábado, 17, a 53ª edição da Operação Golfinho, nesta edição, Operação acontece de 23 de dezembro a 27 de fevereiro. Em ato conjunto com o lançamento da Operação RS Verão Total, do Governo do Estado. A solenidade de abertura aconteceu às 11h, no Largo do Baronda, na avenida Beira-mar, em Capão da Canoa. O evento teve a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, dos oficiais do Comando-Geral da Instituição e representações das diversas atividades da Brigada Militar.
A Operação Golfinho é a maior mobilização institucional da Brigada Militar e busca atender à comunidade, que se desloca massivamente para a região do Litoral nos meses de veraneio. Além disso, também são reforçadas as ações nos balneários de água doce no interior do RS.
Serão reforçados o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, com apoio de policiais militares de todo o Estado. As atividades especializadas também estarão prontas para atuar, com guarnições do Comando Rodoviário, Comando Ambiental, Batalhão de Aviação, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Comando de Polícia de Choque (CPChq). Ao todo, 675 viaturas, motocicletas, embarcações e aeronaves serão empregadas nas ações, juntamente com o efetivo de 2498 policiais militares destacados para a missão.
Os balneários também terão a presença das Bases Móveis Comunitárias, bem como o calendário de atividades da Escolinha ABC do Trânsito, do Comando Rodoviário, e as apresentações musicais da Banda de Música da Brigada Militar. No litoral norte, as ações serão coordenadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, e no litoral sul, pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul.
Texto: tenente Sabrina/PM5
Edição: jornalista Ícaro – servidor civil/PM5
Fotos: soldados Vieira, David e Ribeiro/PM5
UFSM confirma nomes das vítimas fatais de acidente com ônibus em Imigrante
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Carlos Barbosa
Próximos dias devem ser mais frios no RS