A Brigada Militar lançou na manhã deste sábado, 17, a 53ª edição da Operação Golfinho, nesta edição, Operação acontece de 23 de dezembro a 27 de fevereiro. Em ato conjunto com o lançamento da Operação RS Verão Total, do Governo do Estado. A solenidade de abertura aconteceu às 11h, no Largo do Baronda, na avenida Beira-mar, em Capão da Canoa. O evento teve a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, dos oficiais do Comando-Geral da Instituição e representações das diversas atividades da Brigada Militar.
A Operação Golfinho é a maior mobilização institucional da Brigada Militar e busca atender à comunidade, que se desloca massivamente para a região do Litoral nos meses de veraneio. Além disso, também são reforçadas as ações nos balneários de água doce no interior do RS.
Serão reforçados o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, com apoio de policiais militares de todo o Estado. As atividades especializadas também estarão prontas para atuar, com guarnições do Comando Rodoviário, Comando Ambiental, Batalhão de Aviação, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Comando de Polícia de Choque (CPChq). Ao todo, 675 viaturas, motocicletas, embarcações e aeronaves serão empregadas nas ações, juntamente com o efetivo de 2498 policiais militares destacados para a missão.
Os balneários também terão a presença das Bases Móveis Comunitárias, bem como o calendário de atividades da Escolinha ABC do Trânsito, do Comando Rodoviário, e as apresentações musicais da Banda de Música da Brigada Militar. No litoral norte, as ações serão coordenadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, e no litoral sul, pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul.
Texto: tenente Sabrina/PM5
Edição: jornalista Ícaro – servidor civil/PM5
Fotos: soldados Vieira, David e Ribeiro/PM5
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor