Promover eventos culturais e artísticos para todas as idades é um dos objetivos que a Praça CEU, no Bairro Ouro Verde, em Bento, proporciona para a comunidade. Desde a sua implementação, o espaço realiza eventos de integração visando o bem-estar social, onde a pessoa se sinta pertencente ao local, usufruindo de seus benefícios. E nesta semana a Praça CEU realizou a Confraternização de Fim de Ano do Grupo Intergerações.
O grupo com aproximadamente 35 pessoas teve uma tarde cultural com a encenação da peça “Fragmentos d’elas”. Voltado para o público feminino, a peça tem como atrizes Mônica Blume, Raquel Perez e Marina Tronco. Após teve um momento dança na quadra de esportes do local.
Ainda, na última semana, a Praça CEU recebeu um grupo do Lar do Ancião para uma confraternização, e nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, ocorre no local a apresentação das oficinas de Ballet e de Ginástica.
O coordenador Clóvis Prates comentou que “é mais um momento feliz que demonstra todo o empenho e dedicação dos alunos. E o ano que vem vamos dar continuidade as nossas oficinas, atividades e ações na Praça CEU”.
Exposição Nostalgia Y
Até 21 de dezembro, a Praça CEU está recebendo a mostra “Nostalgia Y”. Ela traz uma série de imagens, feitas por André D’Ambros com a colaboração do artista plástico Jéferson Menegotto, que retratam personagens das décadas de 80 e 90, época de nascimento dos que são denominados geração Y. Muitos dos ícones retratados ainda são referências nos dias de hoje, influencia tanto a cena pop como a infância e a adolescência daqueles que a vivenciaram.
São 15 telas em acrílico e spray que trazem personagens como He-Man, Jaspion, Rambo, entre outros, reativando a memória afetiva como destaca D’Ambros, que também é conhecido como Japa.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões