A formação Desiderio desideravi, foi inspirada na Carta do memo nome do Papa Francisco, aborda a formação litúrgica do povo de Deus
Na missa das 17 horas, deste sábado, 10 de dezembro, ocorreu a investidura dos ministérios e conclusão do curso de Formação Litúrgica para Ministros da Eucaristia, Leitores e Músicos, Desiderio desideravi. Inspirado na Carta do Papa Francisco, de 29 de junho, que aborda a formação litúrgica do povo de Deus, recorda o significado da celebração eucarística tal como emergiu do Concílio e convida ao estudo litúrgico. Promovido pela Região Pastoral de Farroupilha, a celebração foi presidida por Dom José Gislon.
O reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana , dirigiu uma palavra de agradecimento ao Bispo Diocesano dom José Gislon, assim como a todos que participaram deste curso de formação: “Nosso primeiro agradecimento em nome de toda Região Pastoral de Farroupilha, a dom José, por ter aceito presidir esta celebração, na qual instituiu 15 novos ministros e confirmou outros tantos ministros desta região pastoral. Agradeço aos professores e aos participantes, além de agradecer não só a perseverança mas o crescimento dos participantes em cada encontro, eram 120 vagas, mas no último encontro tinha em torno de 200 pessoas. Vocês revelam para nós uma igreja ministerial, sinodal, que o Papa Francisco nos convoca a participar”.
Fonte e foto: Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21