A formação Desiderio desideravi, foi inspirada na Carta do memo nome do Papa Francisco, aborda a formação litúrgica do povo de Deus
Na missa das 17 horas, deste sábado, 10 de dezembro, ocorreu a investidura dos ministérios e conclusão do curso de Formação Litúrgica para Ministros da Eucaristia, Leitores e Músicos, Desiderio desideravi. Inspirado na Carta do Papa Francisco, de 29 de junho, que aborda a formação litúrgica do povo de Deus, recorda o significado da celebração eucarística tal como emergiu do Concílio e convida ao estudo litúrgico. Promovido pela Região Pastoral de Farroupilha, a celebração foi presidida por Dom José Gislon.
O reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana , dirigiu uma palavra de agradecimento ao Bispo Diocesano dom José Gislon, assim como a todos que participaram deste curso de formação: “Nosso primeiro agradecimento em nome de toda Região Pastoral de Farroupilha, a dom José, por ter aceito presidir esta celebração, na qual instituiu 15 novos ministros e confirmou outros tantos ministros desta região pastoral. Agradeço aos professores e aos participantes, além de agradecer não só a perseverança mas o crescimento dos participantes em cada encontro, eram 120 vagas, mas no último encontro tinha em torno de 200 pessoas. Vocês revelam para nós uma igreja ministerial, sinodal, que o Papa Francisco nos convoca a participar”.
Fonte e foto: Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio
PG
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente