Os 60 anos da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), que serão completados no próximo dia 13 de dezembro, foram lembrados nesta terça-feira (6) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, no espaço do Grande Expediente realizado pelo deputado Eduardo Loureiro.
“Uma sociedade desenvolvida só existe com empresas de comunicação fortes, independentes e comprometidas com a democracia. Essa é a luta que a Agert leva adiante nestas seis décadas de existência”, destacou o parlamentar.
Na mesa de honra da sessão, além do presidente da entidade Roberto Cervo Melão, estiveram a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Nogueira; a secretária estadual de Comunicação, Zete Padilha; a vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Vanderlei Teresinha Kubiak; e o presidente da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) José Nunes.
Em seu pronunciamento, o deputado Loureiro lembrou dos comunicadores e empresários que fundaram a Agert e salientou a pujança da entidade, que congrega 348 empresas associadas, sendo 155 emissoras de rádio AM, 164 de rádio FM, 22 estações de televisão e outras sete do segmento de vendas e comercialização.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves