Pelo menos dois mil alunos foram indicados para oportunidades de trabalho desde 2001
Quem busca a primeira colocação no mercado de trabalho sabe que nem sempre é fácil encontrar portas abertas. Se sobra vontade de aprender e disposição para os jovens candidatos, falta vivência profissional – o que, muitas vezes, torna-se uma barreira para a contratação. Surpreender o futuro empregador com um currículo diferenciado, enriquecido com formações específicas, é uma estratégia eficiente para a conquista do emprego.
Amparada nesse entendimento, a Infoserv Escola de Tecnologia já indicou pelo menos 2 mil alunos para postos de trabalho desde o início de suas atividades, em 2001. Somente em 2022 foram aproximadamente mais 70 pessoas auxiliadas no encaminhamento a oportunidades de contratação. Muitos deles eram jovens, ingressantes no mercado profissional graças à intermediação da escola e, claro, à qualificação conquistada com a participação nos cursos ali oferecidos.
Entre eles está o caso bem-sucedido de Arthur Baldissera Scarton. Aos 17 anos, trabalha como designer e atendente na Bento Cópias, em Bento Gonçalves. “Conquistei essa oportunidade porque busquei me especializar”, conta. Ele fez três cursos na Infoserv: Office, Design Gráfico e AutoCAD. “Quanto mais capacitação temos, mais portas se abrem. Aprendi isso com meus pais e, também, a importância de ir construindo experiência desde cedo. Deles recebi incentivo e oportunidade para estudar. Na Infoserv, com ótimos professores, que atuam nas áreas, consegui ter uma noção de como era esse mercado e, também, aprender a maneira que deveria me posicionar diante de algumas situações”, diz. Agora, Arthur segue focado em crescer profissionalmente. “Meus planos e expectativas são os melhores possíveis, tenho muita fé e confiança que vou colher bons frutos, muito por conta da experiência profissional que estou adquirindo desde cedo”, avalia.
Quem também garantiu desde cedo seu espaço no mercado de trabalho foi André Luís Vanni. Aos 18 anos, atua como assistente de TI no colégio Sagrado, de Bento Gonçalves, há 08 meses. “Fiz dois cursos na Infoserv, de Manutenção de Computadores e de Excel. Busquei essas formações para poder aprimorar meu currículo, especialmente em uma área que admiro. Com eles, consegui alcançar meu objetivo, que era o de começar a obter experiência e aprendizado profissional, e, claro, uma renda para utilizar no futuro”, explica.
Histórias como essas são frequentes nos bastidores da Infoserv. “Entendo que a contratação dos alunos que passam pela escola seja consequência de nosso compromisso de oferecer excelente qualificação e promover o desenvolvimento pessoal – trabalhando as competências profissionais, claro, e também incentivando o potencial de cada indivíduo. Procuramos mostrar, especialmente aos jovens, uma perspectiva de futuro, ou seja, que eles podem realizar seus sonhos com muita dedicação, esforço e comprometimento. Ao engajarmos eles nesse propósito, temos assistido a resultados realmente recompensadores”, conta Roberto Carraro, proprietário e gestor do negócio.
A Infoserv Escola de Tecnologia oferece cursos em diversas áreas (Design e Projetos; Gráfica; Técnico em TI; Administrativo e Excel; Web e Programação, entre outros), cujos programas podem ser conhecidos no site www.escolainfoserv.com.br. Ali também é possível consultar as opções com matriculas abertas e esclarecer dúvidas. O contato pode ser feito, ainda, pelo whats 54. 9.9157-0561. Em Bento Gonçalves, a escola atende em nova sede, recentemente inaugurada na Rua São Paulo, 319. Em Farroupilha, a unidade fica na rua Pinheiro Machado, 208, Sala 16, Galeria Merlin, Centro.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Infoserv / Divulgação
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21