Na tarde desta terça-feira, 6, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT) realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ( PROERD) , do segundo semestre de 2022.
A solenidade ocorreu nas dependências da Fundaparque, em Bento Gonçalves. As aulas do PROERD em Bento Gonçalves foram ministradas pela Soldado/Instrutora Janaína da Rosa Ricciardi. Neste semestre o programa alcançou oito escolas, num total de 730 alunos.
Os estabelecimentos de ensino participantes:
– Escola Estadual de Ensino Fundamental Egídio Fabris;
– Escola Estadual de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Picolli;
– Escola Estadual de Ensino Médio Imaculada Conceição;
– Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Vicente da Rosa;
– Escola de Ensino Fundamental Princesa Isabel;
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Vânia Mincarone Medeiros;
– Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline e
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Noely Clemente de Rossi.
Durante a cerimônia, houve o juramento do PROERD, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam certificado de conclusão e medalha. Ainda houve premiação de tablets pra aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo. Também teve uma homenagem para as professoras das turmas participantes.
O PROERD é uma iniciativa da Brigada Militar e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência.
O evento foi prestigiado pelo coronel Márcio José Rosa da Luz, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), major Nelson Ceolan Júnior, Sub-comandante do 3º BPAT, capitã Estefanie Fagundes Gomes Caetano, coordenadora do projeto PROERD, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho, secretário de Segurança de Bento Gonçalves, autoridades civis e militares, além convidados e familiares dos formandos.
O ponto alto da formatura foi a presença do “Leão Daren”, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
Fonte e fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
Uniformes escolares são entregues gratuitamente aos alunos da rede municipal de Santa Tereza
Renovação de benefício fiscal deve manter estímulo ao setor moveleiro no RS
BRIGADA MILITAR PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS NO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES