Nesta terça-feira (06), o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira esteve, em Porto Alegre, para tratar sobre a situação de emergência nas áreas do Município afetadas pela forte chuva da última sexta-feira (2). O Decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (05).O procurador-geral do Município Sidgrei A. Machado Spassini esteve presente.
Entre as agendas, o chefe do poder executivo esteve reunido com o Governador Eleito Eduardo Leite, secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior e com o subchefe Estadual de Proteção e Defesa Civil Coronel Marcus Vinícius Oliveira Gonçalves. Na oportunidade relatou a situação da cidade e destacou a importância da homologação do decreto.
Foram atingidos com alagamentos, desmoronamentos, rompimento de tubulação e outros problemas os bairros: São João, Santa Rita, Santa Marta, Eucaliptos, Vila Nova, Barracão, São Francisco, Borgo, Fenavinho, Licorsul, Imigrante, Zatt, Glória, Licorsul, Aparecida, Cohab, Fátima, Santa Helena, Cembranel, São Roque e Loteamento Zanetti.
Na cidade as equipes seguem com o trabalho para solucionar os principais problemas causados pela chuva e o cadastramento e encaminhamento de doações para as famílias afetadas pelo acontecido. Treze famílias estão desalojadas.
“Nossa prioridade é a população e reorganizar nossa cidade. Decretamos emergência, mas é preciso que nossa realidade seja entendida pelos entes estaduais e federais, por isso essas reuniões são tão importantes para podermos pedir auxílio para efetivação do decreto”, destaca o prefeito.
O comandante regional da Defesa Civil Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva e o deputado eleito Guilherme Pasin estiveram acompanhando as agendas.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: João Pedrassani
PG
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa