Prefeitura de Garibaldi adere ao Programa do SEBRAE Cidade Empreendedora

A formalização ocorreu durante as comemorações dos 122 anos do Município

Garibaldi é um dos novos integrantes do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/RS. A formalização ocorreu no dia 28 de outubro, sexta-feira, nos pavilhões da Fenachamp, durante a programação festiva em comemoração aos 122 anos do Município.

Pelos próximos dois anos, serão desenvolvidos na cidade os eixos prioritários de governança municipal, desburocratização, compras governamentais e educação.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae/RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo no Município, respeitando sua realidade.

O programa tem como principal objetivo a transformação local, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A gestora de Políticas Públicas e Educação do Sebrae Serra Gaúcha, Clara Salgada, explica que o Programa será estratégico para oportunizar melhoria de processos, como, por exemplo, os que devem ser implementados para adequação à nova Lei de licitações, que chega para modernizar a administração pública.

De acordo com o Prefeito Sérgio Chesini, Garibaldi está buscando cada vez mais proximidade com a indústria e comércio locais. “Melhorando desburocratizando serviços, visamos o desenvolvimento e o crescimento do nosso Município. Com este contrato, damos mais um grande passo para construirmos juntos uma Garibaldi mais justa, mais humana e mais feliz”, diz.

Para Daniel Deconti, Secretário de Inovação e Empreendedorismo de Garibaldi, a atuação da pasta deve ser realizada sobre três pilares, a desburocratização, a transparência e incentivo às novas tecnologias. “Precisamos melhorar as boas práticas de gestão pública, tornando o Município mais atrativo para os empreendedores que aqui estão e para os que futuramente escolherão Garibaldi para se instalarem”, esclarece.

Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido