Depois de 53 milímetros de chuva registados na noite da sexta-feira, 2, o sábado e domingo foi de intenso trabalho por parte de equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves – com ajuda até de moradores – com intuito de recuperar os locais mais afetados.
O levantamento inicial confirmava ainda na manhã do sábado rompimento de tubulações, quedas de barreiras, danos em estradas e casas, além de mais de 20 famílias que perderam tudo.
A solidariedade também falou mais alto com a arrecadação de móveis, camas, colchões, roupas de cama e alimentos no Ginásio do bairro Glória. Outras campanhas também tiveram início, como na Paróquia Santo Antônio e cidades vizinhas, Santa Tereza, por exemplo, que começou um trabalho de mobilização para ajudar Bento Gonçalves.
Os principais problemas em vias públicas ocorreram em bairros como Vila Nova, Eucaliptos, Santa Rita, São Roque, Borgo, Santa Helena, São João etc.
Na Aristides Bertuol, que liga Bento Gonçalves até Farroupilha, na ERS-444, com um deslizamento, o trecho está em meia pista. No Santa Rita com afundamento do asfalto há sinalização de cones e desvio os condutores.
Para mais informações a Prefeitura de Bento disponibiliza os telefones 3055.7337 ou 99268-5389. Para emergências o fone de contato é o 153.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Facebook da Prefeitura de Bento
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21