Bento Gonçalves foi sede, por dois dias, do XXIV Encontro Anual de Avaliação de Planejamento dos COREDEs. Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento foram criados por lei estadual para promoção de políticas e ações em prol da sociedade, como a Consulta Popular, por exemplo.
São 28 Coredes no Rio Grande do Sul e o anfitrião foi o Corede-Serra, através da presidente Mônica Beatriz Mattia, com apoio da UCS (Universidade de Caxias do Sul). Seus presidente e representantes discutiram estratégias que podem auxiliar para melhor atuação a partir de 2023.
O foco é aprimorar o alinhamento com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul, especialmente após baixa votação na Consulta Popular 2022 (o resultado final será divulgado na próxima semana). Além disso, retomar vínculos com a sociedade e mobilizar deputados, vereadores e lideranças em geral. Estes e outros itens foram elencados na prévia da Carta de Bento Gonçalves, documento que será finalizado e encaminhado ao Estado a partir da nova gestão.
No primeiro dia do Fórum participaram o prefeito de Bento, Diogo Segabinazzi Siqueira, de Caxias do Sul, Adiló Didomênico, de Farroupilha e presidente do CISGA, Fabiano Feltrin, de Nova Prata e presidente da Amesne, Alcione Graziotin, além do deputado estadual eleito Guilherme Pasin, Sub-Reitor da UCS Campus Bento, Fabiano Larentis, o vereador de Bento, Ari Pelicioli, entre outros.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves