As ações do bem-estar animal foram reestruturadas no Município. Através do programa Bento Pet- Todos Juntos para o Bem-Estar Animal, desde março foram realizadas cerca de quatro mil castrações (com mutirões e busca ativa nos bairros Zatt, Ouro Verde, Fátima, Santa Helena, Municipal e Vila Nova), atendimentos veterinários, através do Samu Pet, feira de adoções e mais recentemente a apresentação da sede própria do Espaço Pet.
Desde março, quando os trabalhos iniciaram, mais de 50 cães já foram adotados, destes, seis que haviam sido resgatados das ruas. Nesta semana mais dois episódios de adoção terminaram com final feliz. Uma das histórias é sobre o gato Mucura, que estava no espaço Bento Pet aguardando um adotante. O animal havia sido resgatado no bairro Ouro Verde e passado por cirurgia na mandíbula.
Após se recuperar dos ferimentos, ele fez a alegria da família de Francieli Severo. “Nós resolvemos adotar porque temos crianças em casa e eles são apaixonados por bichos e como eles também aprendem bastante sobre a importância da adoção, optamos por esse caminho, ao invés da compra. O meu filho de 11 anos sugeriu que a gente adotasse e então fomos até o Bento Pet e encontramos o Mucura. Logo que chegamos lá já nos apaixonamos por ele, que pedia carinho para gente. Estamos muito felizes”, celebra Francieli.
Outro momento especial da semana foi marcado pela adoção do Amendoim, um cão de pelagem preta, que estava em situação de rua, e que há algumas semanas, após um pedido de resgate, foi encontrado pela equipe do Samu Pet. Ele havia sido atropelado, precisando de procedimento cirúrgico e se encontrava em recuperação no espaço.
A vida de Amendoim mudou, nesta sexta-feira (02), quando foi adotado pela família de Marcos César Nascimento. “Temos uma menina de 7 e outra de 17, e acreditamos que um cachorrinho vai ser importante para o nosso lar. Fiquei sabendo deste pet para doação quando fui fazer um serviço no SAMU-Pet. Ele estava tão bem cuidado, que decidi levá-lo para casa. Minha filha amou”, comenta Nascimento.
Ele ainda destaca sobre a importância da adoção. “Minha esposa, minhas filhas e eu não gostamos da ideia de comprar um pet, e sim da adoção, pois estes animaizinhos são recolhidos das ruas, ou de lares onde são maltratados, e ficam a disposição, esperando um lar carinhoso”.
A veterinária Bruna Contini também destacou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Bento Pet. “Eu acredito que esse espaço nos trouxe essa oportunidade de cuidarmos dos animais que tanto necessitam, até eles acharem um lar. É muito importante esse contato do adotante com o pet, e é muito bonito de ver isso, de presenciar uma nova adoção. Eu sou grata pelo trabalho que vem sendo realizado diariamente pela nossa equipe”.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves