Um homicidio foi registrado no final da manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, no interior de Cotiporã. O caso envolveu um idoso de 75 anos, que ao se defender de homem que furtava sua propriedade, realizou dois disparos contra ele. O indivíduo de 40 anos, identificado como Mércio Marin, natural de Cotiporã e que tinha antecedentes criminais por furto qualificado, não resistiu e veio a óbito.
Segundo o delegado responsável, Rodrigo Veiga Morale, o homem estava furtando fios de cobre do local, quando o proprietário escutou barulhos e foi verificar o que estava acontecendo.
“O senhor estava com sua espingarda, que é registrada, quando flagrou o furtador no local. O homem tinha um machado em mãos e foi ‘pra cima’ dele. Então, o idoso, para se defender, realizou dois disparos contra o ladrão, que acabou morrendo”, afirma o delegado.
A Polícia Civil irá registrar a ocorrência de homicídio. Foi acionada a perícia e o corpo do indivíduo encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) para a necropsia. O idoso e uma testemunha, que estava no local, foram ouvidos e liberados. O inquérito será encaminhado ao judiciário. De acordo com Morale, o homem de 75 anos reagiu, em tese, em legítima defesa.
Unidade Móvel Difusora
OSA
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS