Natal 2022: Jornada de compra passa pelas redes sociais e se efetiva na experiência

Equipes de vendas de empresas associadas ao Sindilojas participaram de palestra com a especialista no assunto, Cris Ramos Griebler, focada no final de ano

Você sabia que uma única chance de causar uma boa impressão no cliente dura apenas 7 segundos? Nesta linha de questionamentos, a palestrante Cris Ramos Griebler, bolsista do Programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae, conduziu o encontro ‘Como satisfazer e encantar seus clientes nas vendas de final de ano’ realizado na sede do Sindilojas Regional Bento nesta terça-feira, 29, reunindo profissionais que atuam na área de vendas em estabelecimentos comerciais da cidade.

Cris destacou que é importante que o lojista e, principalmente, o comerciário se mantenha vivo na memória de cada cliente. E isso tudo depende, inclusive, da qualidade do atendimento que eles recebem, fator considerado por 82% dos consumidores brasileiros. “Aliás, 99% dos brasileiros gastariam mais com empresas que personalizam a experiência de atendimento. Fica a dica”, ressaltou. Ela explicou, ainda, que a jornada de compra passa pelas redes sociais. “As pessoas são impactadas pela internet: 93% pelo Google, 65% pelo Instagram, 70% pelo Facebook e 45% fica mais interessado na compra depois de ver os Stories dos produtos”.

Outro fator muito importante é a comunicação: 55% da comunicação é composta pela linguagem corporal, 38% pelo tom de voz e somente 7% pelo conteúdo da fala. “A gente diz mais pela nossa postura diante do cliente do que todo o resto”.

Os participantes foram recepcionados na entidade com uma pizza broto da Taco Pub Pizzaria, assim como refrigerantes e água. A ação encerra a programação do Sindilojas em 2022 com foco em qualificação.

Fonte e fotos: Conceitocom Brasil

(KPJ)

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