O Festival teve como tema central a alimentação saudável e algumas poesias sobre o contexto diário. Assim, a professora Ângela Gereli lançou um desafio para os estudantes: que ensaiassem um poema e o apresentassem aos seus colegas, explorando assim, a oralidade, desinibição, desenvoltura e buscando despertar, cada vez mais, o amor pelo mundo poético, sempre enfatizando que o importante não é decorar a poesia, mas senti-la com o coração.
Poesia é brincar com palavras, como foi definido pela equipe que organizou o Festival de Poesias. A diretora do educandário, Emiliana Schroder Menegotto, ressalta que “quando nos foi apresentada a proposta, aceitamos o desafio. Pois, nos remetemos a nossa infância, o prazer de conhecer outras formas de leitura e a responsabilidade de estar se apresentando pela primeira vez em um palco”.
Para a secretária de Educação Adriane Zorzi é muito “importante que as escolas oportunizem às crianças vivências com diferentes gêneros textuais e em especial a poesia que traz alegria, sonoridade e estimula a criatividade”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/EMI As Sementinhas/SMED
(KPJ)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa