São Paulo, Rio Grande do Sul e Argentina formam a geografia musical da terceira edição do Bento Jazz & Wine Festival. Este universo aporta no Palco Ana Mazzotti, nos dias 03 e 04 de dezembro, na Rua Coberta.
Conforme o músico e produtor cultural do Bento Jazz & Wine Festival, Carlos Badia “a escolha dos artistas do Bento Jazz passa tanto pela relevância artística e técnica dos músicos, quanto a novidade de sua obra ou novos artistas, trazendo visibilidade a carreiras importantes, mas que às vezes o grande público desconhece. O Bento Jazz & Wine Festival cada vez mais quer se internacionalizar e trazer também artistas de expressão nacionais para seu line up, prestigiando também a cena do RS”.
O mosaico musical traz grandes nomes da área como de Filó Machado e de Carlos Aguirre. “Tenho certeza que as pessoas vão se surpreender com a música do internacional Filó Machado, um dos músicos brasileiros que mais faz tour no exterior, e do argentino Carlos Aguirre, um dos principais nomes da música Argentina da atualidade”, enfatiza Badia.
Também, irá ter a música inspirada e a técnica apurada de Uiliam Michelon e seu quarteto e o som latino e Sul Universal do incrível quinteto instrumental Picumã. Dois mestres da música instrumental se unem especialmente para o Festival: o maravilhoso pianista Daniel Grajew e Fábio Leal, que, além de extraordinário músico, é reconhecidamente um dos principais professores do Conservatório de Tatuí de São Paulo.
Direto de Caxias do Sul e do mundo, o grupo instrumental Yangos mostra no festival porque é um dos grupos do RS que mais circulam para fora do Brasil.
O festival traz a novidade da guitarrista Patrícia Vargas, uma jovem música que além de muito talentosa, tem um canal de YouTube com mais de 120 mil inscritos. Já a pianista Dunia Elias chega com seu quarteto e traz composições próprias nesta ponte que cada vez mais estrutura, no Rio Grande do Sul, entre a música latino-americana e o jazz.
O evento contará com espaço da Rua do Jazz e do Vinho, com vinícolas, praça de alimentação, exposição de artistas plásticos da região e muita interação.
Também serão realizadas duas masterclasses, debates e a continuidade do projeto Educacional, a Orquestra PercBento- Escola de Criação. A ação conta com alunos da rede municipal, que participam de oficinas semanais no contraturno escolar, com aulas de percussão e confecção de instrumentos de sucata. A orquestra de percussão irá se apresentar na abertura, sábado (03), às 17h.
O Bento Jazz & Wine Festival está concorrendo ao Prêmio Profissionais da Música 2022, em Brasília, ao Troféu Melhor Festival de Música Instrumental do Brasil.
Serviço
Bento Jazz & Wine Festival
Dias 03 e 04 de dezembro de 2022
Abertura oficial: 17h do dia 3 de dezembro, sábado
Abertura do evento todos os dias a partir das 15h
Início dos Shows: 18h até 23h50
Local: Rua Coberta
Entrada franca
Programação
► 03 de dezembro – Sábado
Patrícia Vargas e Grupo (Getúlio Vargas) 18h às 19h
Daniel Grajew & Fábio Leal (SP) 19h15 às 20h15
Carlos Aguirre (ARG) 20h30 às 21h30
Instrumental Picumã (RS) 21h50 às 22h50
► 4 de dezembro – Domingo
Dúnia Elias e Grupo (POA) 18h às 19h
Uiliam Michelon (Vacaria) 19h15 às 20h15
Filó Machado (SP) 20h30 às 21h30
Yangos (Caxias) 21h50 às 22h50
+ DJ ZONATÃO nas trocas de Palco e apresentação da Orquestra PercBento na abertura do Evento.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Card: Divulgação/Bento Jazz & Wine Festival
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025