A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu na noite deste domingo (27), no bairro Botafogo, um homem de 38 anos por embriaguez ao volante.
Segundo o boletim de ocorrência policial, o Centro Integrado de Operações (CIOp) recebeu diversas denúncias de que um veículo Corsa sedan, cor branca, estaria trafegando em zigue-zague por algumas ruas da cidade. Logo, a guarnição da GCM conseguiu abordar o veículo e ofertou ao condutor a realização do teste do etilômetro, o qual ele aceitou realizar. O motorista apresentou concentração alcoólica de 0,56ml/g no primeiro teste e de 0,54mg/l no reteste, o que configurou o crime de Embriaguez ao Volante, conforme o artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante disso, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi realizado o registro da ocorrência. O motorista foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista, que arbitrou uma fiança de R$ 1.200,00. Posteriormente ao pagamento da fiança, o condutor foi liberado.
Fonte e foto: GCM / Divulgação
PG
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária