O evento é o primeiro realizado na área de inovação na gestão municipal. A promoção é da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Prefeitura de Nova Petrópolis e realização do Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ).
Entre os temas abordados pelo prefeito, as ações realizadas para o Município alcançar o 1º lugar no Estado e 5º no país, no ranking do Previne Brasil. Além de ações como a regulação remota do Samu; prontuário eletrônico; laboratório de coleta de exames descentralizado; exames disponibilizados online; e outras ações. “Falamos um pouco de todo esse processo de digitalização dos nossos serviços, que permitiram mais agilidade no atendimento à população e melhoria nos serviços, como o prontuário eletrônico que permite que todas as unidades e serviços tenham acesso aos exames, medicamentos que o paciente utilizou ou necessita. Ficamos muito contentes em ser convidados para participar do painel e falar um pouco da experiência”, destaca o prefeito.
O Smart Cities Park segue até sexta-feira (25). A atividade debaterá cerca de dez grandes temas relevantes para os gestores municipais, com mais de 27 palestras diferentes programadas, além de visitas técnicas e pitchs de negócios acontecendo simultaneamente no parque.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
(KPJ)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa