EMEF Agostino Brun ganha premiação em Concurso de Fotografia do Instituto Brasil Solidário

Inspiração veio do projeto pedagógico do educandário “Lado a lado: Sustentabilidade e Saúde Social, Econômica e Ambiental”
Nesta semana, o Instituto Brasil Solidário divulgou os premiados do Concurso de Fotografia – Educação Financeira. As fotografias vencedoras foram escolhidas por meio de votação interna da equipe do IBS e por financiadores do projeto: “Vamos jogar e aprender”. O concurso foi dividido em 6 categorias, tendo seis fotos vencedoras. Ao todo foram 131 inscrições das quatro regiões do país.

Na categoria Professores na escola, Elisa Arioti, da Escola de Ensino Fundamental Professor Agostino Brun, foi a grande vencedora. Ao longo de 2022, o educandário realizou ações do projeto pedagógico “Lado a Lado: Sustentabilidade e Saúde Social, Econômica e Ambiental”, que inspirou a escola na participação do concurso de fotografia do IBS, o qual  contou também com a participação de outras escolas da rede pública de ensino.

“Lado a lado” tem o objetivo de ampliar as possibilidades de vivência e de entendimento acerca daquilo que a sustentabilidade abarca enquanto parte de um processo e o seu próprio fim, estendendo essas experiências a toda a comunidade escolar.

A professora Elisa Ariotti diz que ao “esta iniciativa seria uma experiência que merecia ser compartilhada e vivenciada por meus alunos. Ao receber o link com a divulgação dos vencedores, fiquei emocionada. Toda escola ficou muito feliz com o resultado. Foi o retorno de todo empenho e dedicação ao longo do projeto. Isso reforça a importância de acreditarmos em nosso potencial e não desistir dos objetivos que queremos alcançar”, afirma.

Abrangendo ações voltadas à sustentabilidade e à inovação, a Secretaria Municipal de Educação, ciente da premência de ofertar formações e métodos de aprendizagem ativa, apoia e promove a iniciativa de tais ações, pautadas e alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O movimento gerado por estas ações estimula a criação de uma rede de educadores com um novo olhar, que reforça a continuidade do trabalho realizado pelas escolas da rede municipal de ensino e que está sendo reconhecido pelas instituições que desenvolvem a cidadania sustentável, como no caso do Instituto Brasil Solidário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Divulgação/EMEF Agostino Brun/SMED

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido