Dando continuidade ao incentivo para as mulheres da Cooperativa Vinícola Aurora, aconteceu nesta terça-feira, 22, nas dependências do Dall´Onder Grande Hotel, o Encontro de Mulheres. Foi um momento de reforçar uma das prioridades da diretoria da empresa, valorizar ainda mais o sexo feminino e motivar a participação nas decisões. Tanto que, um Comitê de Mulheres foi criado e as diretrizes foram compartilhadas para as mais de 200 presentes.
Assim, o fortalecimento de lideranças femininas no cooperativismo e agricultura ganham incremento. As boas vindas e a importância deste passo junto à Vinícola foram compartilhados pelos membros do Conselho de Administração, através do presidente e vice, Renê Tonello e Celito César Bortoli, bem como o diretor geral Hermínio Ficagna. Jessyca Bolzan, analista do setor de Serviço Social, coordenou os trabalhos.
A capacitação contou com a parceria da Sicredi Serrana, Sistema Ocergs-Sescoop/RS e teve painelistas que explanaram com temáticas que envolvem o cooperativismo e às mulheres.
Atualmente pelo menos 20% do quadro social são de mulheres.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Clube Esportivo anuncia duas novas contratações
Governo esclarece o que é verdadeiro e falso sobre a gripe aviária
São Luiz: a memória pulsante de uma vila ferroviária