Conforme a Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), o Município já produziu 10 mil documentos eletrônicos, entre processos e documentos avulsos, como ofícios, despachos, atas e certidões. Isso significa 18 mil páginas que deixaram de ser impressas e tramitadas fisicamente. Os dados podem ser conferidos através de um painel estatístico, lançado ainda em julho pelo CTEC.
Para o diretor da CTEC, Matheus Barbosa, na plataforma é possível acompanhar a evolução do processo, dados de economia gerada, entre outros. Até o momento a economia financeira gerada é de aproximadamente R$ 15 mil.
“Temos cerca de 400 usuários ativos utilizando o sistema, que já se consolidou para tramitação de documentos na Prefeitura. Estamos gerando economicidade, agilidade e transparência. Nosso objetivo é aumentar ainda mais o número de pessoas que acessam a plataforma”, destaca o diretor.
O painel pode ser acompanhado em https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/painel-estatistico-sigadoc.
O SIGA-DOC foi conquistado via termo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Rio de Janeiro, sendo totalmente sem custo e mantido pela equipe de Analistas de Sistemas e Programas da CTEC do Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES