Conforme a Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), o Município já produziu 10 mil documentos eletrônicos, entre processos e documentos avulsos, como ofícios, despachos, atas e certidões. Isso significa 18 mil páginas que deixaram de ser impressas e tramitadas fisicamente. Os dados podem ser conferidos através de um painel estatístico, lançado ainda em julho pelo CTEC.
Para o diretor da CTEC, Matheus Barbosa, na plataforma é possível acompanhar a evolução do processo, dados de economia gerada, entre outros. Até o momento a economia financeira gerada é de aproximadamente R$ 15 mil.
“Temos cerca de 400 usuários ativos utilizando o sistema, que já se consolidou para tramitação de documentos na Prefeitura. Estamos gerando economicidade, agilidade e transparência. Nosso objetivo é aumentar ainda mais o número de pessoas que acessam a plataforma”, destaca o diretor.
O painel pode ser acompanhado em https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/painel-estatistico-sigadoc.
O SIGA-DOC foi conquistado via termo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Rio de Janeiro, sendo totalmente sem custo e mantido pela equipe de Analistas de Sistemas e Programas da CTEC do Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa