Através de ligação telefônica pelo 193, por voltas das 16:00 horas deste domingo, dia 20, por solicitação da Brigada Militar, a guarnição do Grupo de Bombeiros Militar de Encantado foi acionado para atendimento de ocorrência de afogamento no Rio Taquari, em Encantado.
Chegando ao local, próximo a Rua Agostinho Costi, no Bairro Barra do Jacaré, a guarnição fez contato com a irmã da vítima , de 16 anos, a qual informou que seu irmão, Gean Marcos Dutra, de 23 anos, natural e morador de Encantado estava nadando e tentando atravessar o Rio onde se encontra o Arroio jacaré e o Rio Taquari, na companhia de dois amigos, um de 19 e outro de 13 anos.
Por volta das 16 horas, seu irmão afundou na água por duas vezes erguendo o braço sendo que na segunda vez não voltou mais ficando submerso.
De imediato a guarnição colocou o barco na água no local indicado e começou as buscas, sendo localizado o corpo por volta as 17:25 minutos, submerso na água, em uma profundidade de uns 4 metros, assim que o corpo foi localizado foi colocado no barco averiguando sinais vitais, o que não havia.
Devido ao fato de o corpo estar submerso há pouco mais de uma hora quando foi encontrado, o mesmo foi conduzido até o Hospital Santa Terezinha de Encantado. O Hospital confirmou o óbito da vítima.
Fonte e foto: Corpo de Bombeiros de Encantado
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves