Na quarta-feira (16), foi realizada a formatura do II Curso de Capacitação de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU). O curso ocorreu de 11 a 16 de novembro, em Alvorada, e teve uma carga horária de 110 horas/aula.
Três guardas civis municipais de Bento Gonçalves participaram do treinamento. Além deles, também concluíram o curso dois policiais penais do Rio Grande do Sul e guardas municipais das cidades de Alvorada, Campo Bom, Canoas, Imbé, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Viamão e Joenvile/SC.
Dentre as disciplinas que integraram a grade curricular do curso, estão: técnicas de abordagem e algemação; atendimento pré-hospitalar tático; técnicas de progressão/conduta de patrulha; armamento, munição e tiro; equipamentos de menor potencional ofensivo (tecnologia menos-letal); gerenciamento de crime; noções de defesa civil (resgate); defesa pessoal; organização institucional; educação/saúde física.
As atividades propostas tinham como intuito que o profissional de segurança pública desenvolvesse características de suma importância para a atividade policial, como agressividade controlada, controle emocional, disciplina consciente e espírito de corpo.
Durante os 6 dias de instrução, os alunos foram submetidos a testes físicos e psicológicos, com reduzidos períodos de sono, pouca alimentação e muitas atividades físicas, além de terem tido contato com diversos agentes químicos como gás lacrimogênio e espargidores.
“É mais uma importante etapa de qualificação dos nossos Guardas Civis Municipais, que saem dessa capacitação com diversas experiências que certamente serão o diferencial para o trabalho realizado no Município”, destaca o secretário de segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.
Crédito Dalvani Albarello
Fonte: SEMSEG
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21