Peteca e Xadrez ganharam um novo lar
No último sábado, dia 12, a Prefeitura realizou a entrega oficial da Praça Vico Barbieri para a comunidade. O espaço contou com novos brinquedos públicos, iluminação em led e o inédito play-pet, popularmente conhecido como “cachorródromo”. Também foi executada a limpeza, pintura, manutenção dos bancos e poda de árvores.
Na ocasião foi realizada feira de adoção de animais com a equipe do Bento Pet – todos juntos pelo bem-estar animal.
Os irmãos Peteca e Xadrez, resgatados pela equipe do bem-estar animal, foram adotados por Patrícia Salles. Ela conta que a família tinha um cachorro que acabou falecendo e souberam que ia ter a ação na Praça Vico Barbieri com a doação de filhotes. Mas quando viram a Peteca e o Xadrez, gostaram muito e acabaram adotando os dois.
“Nós estávamos planejando de adotar só um que seria um filhote. Quando olhamos os dois, adoramos. É muito importante termos um bichinho em casa”, ressalta Patrícia.
A protetora independente cadastrada na Prefeitura, Carine Rossoni, no momento estava com 16 filhotes. No sábado foram adotados nove filhotes. Ela é protetora independente há mais de 5 anos oficialmente, tomando a frente de casos e ajudando demais voluntárias da causa animal.
Ela destaca sobre a importância do incentivo de doação de pets na ação conjunta com a Prefeitura.“É uma forma de colaboração com as voluntárias independentes e ongs existentes em nossa cidade. A demanda é gigantesca e termos o apoio da Prefeitura é de extrema importância para lidarmos com os casos diários que chegam até nós. Com o desenvolvimento do aumento de número de castrações conseguimos evitar diversas ninhadas. Porém, sabemos que há muito trabalho ainda pela frente, portanto a cada nova situação termos eles na linha de frente conosco ajuda a controlarmos esse problema”.
O secretário adjunto de Saúde, Gilberto Júnior, ressalta que a ação da adoção “tem um significado essencial para a família que vai em busca como para o pet que recebe esse carinho, essa atenção. Principalmente aqueles que passaram por uma situação traumática, conseguem ter uma nova vida. O nosso trabalho não acaba na adoção. Nossa equipe vai visitar o animal para realizar um acompanhamento deste processo, se está sendo bem cuidado. É a construção de um trabalho muito importante para a causa animal no município. E inserir os animais adultos, que tem uma dificuldade maior de adoção, junto com os filhotes deu muito certo”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Emanuele Nicola/Rodrigo De Marco
(KPJ)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21