Feira de adoção de animais foi realizada na Vico Barbieri, em Bento

Peteca e Xadrez ganharam um novo lar

No último sábado, dia 12, a Prefeitura realizou a entrega oficial da Praça Vico Barbieri para a comunidade. O espaço contou com novos brinquedos públicos, iluminação em led e o inédito play-pet, popularmente conhecido como “cachorródromo”. Também foi executada a limpeza, pintura, manutenção dos bancos e poda de árvores.

Na ocasião foi realizada feira de adoção de animais com a equipe do Bento Pet – todos juntos pelo bem-estar animal.

Os irmãos Peteca e Xadrez, resgatados pela equipe do bem-estar animal, foram adotados por Patrícia Salles. Ela conta que a família tinha um cachorro que acabou falecendo e souberam que ia ter a ação na Praça Vico Barbieri com a doação de filhotes. Mas quando viram a Peteca e o Xadrez, gostaram muito e acabaram adotando os dois.

“Nós estávamos planejando de adotar só um que seria um filhote. Quando olhamos os dois, adoramos. É muito importante termos um bichinho em casa”, ressalta Patrícia.

A protetora independente cadastrada na Prefeitura, Carine Rossoni, no momento estava com 16 filhotes. No sábado foram adotados nove filhotes. Ela é protetora independente há mais de 5 anos oficialmente, tomando a frente de casos e ajudando demais voluntárias da causa animal.

Ela destaca sobre a importância do incentivo de doação de pets na ação conjunta com a Prefeitura.“É uma forma de colaboração com as voluntárias independentes e ongs existentes em nossa cidade. A demanda é gigantesca e termos o apoio da Prefeitura é de extrema importância para lidarmos com os casos diários que chegam até nós. Com o desenvolvimento do aumento de número de castrações conseguimos evitar diversas ninhadas. Porém, sabemos que há muito trabalho ainda pela frente, portanto a cada nova situação termos eles na linha de frente conosco ajuda a controlarmos esse problema”.

O secretário adjunto de Saúde, Gilberto Júnior, ressalta que a ação da adoção “tem um significado essencial para a família que vai em busca como para o pet que recebe esse carinho, essa atenção. Principalmente aqueles que passaram por uma situação traumática, conseguem ter uma nova vida. O nosso trabalho não acaba na adoção. Nossa equipe vai visitar o animal para realizar um acompanhamento deste processo, se está sendo bem cuidado. É a construção de um trabalho muito importante para a causa animal no município. E inserir os animais adultos, que tem uma dificuldade maior de adoção, junto com os filhotes deu muito certo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Emanuele Nicola/Rodrigo De Marco

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido