O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, informa que o trânsito na Rota do Sol (ERS-486), em Itati, contará com bloqueios totais a partir desta quinta-feira (17/11). As interrupções ocorrem até a próxima quarta-feira (23/11) durante alguns minutos entre às 6h30 e 8h e 17h e 19h.
A ação faz parte da segunda etapa dos estudos que monitoram o atropelamento de animais silvestres na Rota do Sol e ocorre no trecho onde estão instaladas as travessias subterrâneas e aéreas para anfíbios. Até março, devem ser realizados bloqueios mensais. As datas e horários das próximas ações serão divulgados posteriormente.
O monitoramento é uma exigência do Ministério Público e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a operação da rodovia, que atravessa a Reserva Biológica Mata Paludosa. Nela, vivem diversas espécies em risco de extinção, tais como a perereca-castanhola (Itapotihyla langsdorffii), perereca-risadinha (Ololygon rizibilis) e perereca-macaca (Phyllomedusa distincta).
Estado assina convênios com cidades em situação de emergência pela enchente para recuperação de estrada
Estado assina convênios com cidades em situação de emergência pela enchente para recuperação de estradas
Operação Home Cash: Gaeco MP-RS investiga fraudes e desvios de recursos para tratamentos de Home Care nas Missões e no Norte do Estado