Desde a sexta-feira, 11, os gaúchos já podem adotar cartinhas de uma das maiores ações de solidariedade do Brasil. A Campanha Papai Noel dos Correios foi aberta nesta manhã no Rio Grande do Sul com a presença do Bom Velhinho e apresentações do Coral Em CanTo, composto por empregados da estatal, e do Bloquinho Crionças. A abertura ocorreu em frente à agência Central de Porto Alegre.
Durante o evento, a madrinha oficial da campanha no estado, a escritora e contadora de histórias Marô Barbieri, fez a leitura de duas cartinhas adotadas por ela. “Algumas das melhores lembranças que temos são da nossa infância e essa campanha faz com que crianças em situação vulnerável tenham uma lembrança bonita para recordar”, destacou Marô.
A abertura ainda teve o lançamento do Selo de Natal 2022, que tem como tema a “Estrela de Natal”, símbolo de esperança de um mundo melhor. O superintendente dos Correios no Rio Grande do Sul, Victor Vanir da Silveira, conduziu o lançamento das peças filatélicas, que foram obliteradas pela escritora Marô Barbieri e pelo carteiro Luís Miguel de Souto Borba, representando todos os empregados da estatal que trabalham na campanha natalina.
“Essa campanha representa a essência dos Correios, empresa voltada para a inclusão social e universalização dos serviços postais. Nosso chamamento neste dia vai para toda comunidade gaúcha para que sejam padrinhos e madrinhas adotando uma cartinha e fazendo o Natal mais feliz para crianças em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o superintendente no evento.
A Campanha Papai Noel dos Correios segue até 9 de dezembro no Rio Grande do Sul. Todas as informações oficiais estão disponíveis no endereço blognoel.correios.com.br.
Campanha física e digital
Este ano, a campanha acontece em duas modalidades no Rio Grande do Sul: física e digital. Na capital, a adoção das cartinhas pode ser feita tanto de forma presencial na agência Central de Porto Alegre como pelo blognoel.correios.com.br. Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, em seis agências dos Correios.
No interior do estado, sete cidades participam da campanha: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Nesses locais, a adoção é feita exclusivamente pelo blognoel.correios.com.br e a entrega dos presentes deve ser realizada na agência central de cada município.
Recebimento das cartinhas ― No Rio Grande do Sul, essa etapa já foi concluída e as cartas foram inseridas no site por escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Adoção das cartinhas ― Em Porto Alegre: na agência Central ou no blognoel.correios.com.br. No interior do estado: exclusivamente pela internet, no endereço blognoel.correios.com.br.
Entrega dos presentes ― Os padrinhos devem levar os presentes nas agências indicadas no site no momento da adoção, nas oito cidades que participam da campanha no RS. Madrinhas e padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. A entrega pode ser feita até o dia 9 de dezembro.
Campanha acontece em todo o Brasil
Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o país. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada estado. Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
PG
Assessoria de Imprensa Coordenação de Comunicação/RS imprensars@correios.com.br (51) 3220-8722 |
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor