Iniciativa tem atrações como palestra, workshop, concurso de vitrines e o tradicional sorteio de prêmios para quem compra no comércio local
O clima favorável aos bons negócios, projetado para as festas de final de ano, chega de forma antecipada ao comércio local. Embora falte pouco mais de um mês para o Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves presenteia os varejistas com o lançamento da campanha ‘Bento Natal Premiado 2022’. Antecipada, a programação permite que os lojistas consigam organizar o planejamento da melhor forma, aproveitando ao máximo as atrações. A primeira delas é o tradicional sorteio de prêmios para quem compra no comércio local, nas lojas aderentes à campanha. Neste ano, serão 50 prêmios, totalizando R$ 30 mil (veja mais abaixo).
Outra são as ações de qualificação, como o Workshop de Vitrinismo, com Gabriela Delazeri Redante, ensinando a preparar as vitrines de forma estratégica para impulsionar as vendas. A atividade será no dia 21 de novembro. Em outubro, o especialista Ricardo Lemos ministrou encontro com o tema ‘O DNA do atendimento e vendas do varejo’, ajudando os empreendedores a extrair o melhor aproveitamento possível para os negócios no período.
A campanha segue com a fomento ao Black Friday, no dia 25 de novembro, e com o Concurso de Vitrines, entre novembro e dezembro. “As festas de fim de ano são as maiores indutoras de vendas para o comércio, mas não podemos ficar acomodados, esperando que os negócios ocorram por conta. Por isso a CDL-BG preparou esse combinado de incentivos para os lojistas, trabalhado, também, a sensibilização para que a comunidade valorize o comércio local, onde certamente é possível encontrar bons produtos, com condições diferenciadas e atendimento qualificado. É uma escolha que contribui diretamente para o fortalecimento do setor e consequente promoção do desenvolvimento no município”, explica o presidente Marcos Carbone.
Sorteio de prêmios é atrativo para quem compra no comércio local
Carro-chefe da programação, a campanha Bento Natal Premiado oferece aos estabelecimentos participantes a chance de adesão à edição desse ano como forma de fomentar as vendas e garantir o retorno dos prêmios ao próprio varejo – com o sorteio de um vale-compras no valor de R$ 3 mil, nove vales de R$ 1 mil, 20 vales de R$ 500 e 20 vales de R$ 400. São 50 prêmios que totalizam R$ 30 mil;
As lojas aderentes recebem o material com a identidade visual da ação, composto de cartaz, urna e cupons. A partir dele, é possível trabalhar a divulgação das ofertas de fim de ano junto ao sorteio – estimulando clientes com a chance de ganhar bons prêmios ao comprar no estabelecimento. “Esse lançamento antecipado permite que os lojistas possam se organizar e potencializar as vendas nessa que é a principal data comemorativa do segundo semestre. É um momento muito importante para o comércio iniciar o planejamento para a reta final do ano”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
Na última edição, a campanha ultrapassou a distribuição de 500 mil cupons, com a estimativa de movimento na casa dos R$ 25 milhões em negócios no comércio local, considerando apenas os estabelecimentos aderentes à campanha. As lojas interessadas em participar devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (54) 3455.0550 para garantir a adesão – com cota mínima de mil cupons.
Já os consumidores que desejam concorrer aos prêmios devem ficar atentos às lojas com o material de identificação da campanha a partir do mês de novembro. O sorteio será no dia 24 de dezembro, às 11h, na Via del Vino, com a entrega dos vouchers – que poderão ser descontados exclusivamente nas lojas participantes da campanha ‘Bento Natal Premiado’.
Fonte: Exata Comunicação
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor