Duas escolas da rede pública municipal de ensino foram reconhecidas pelos seus projetos, com o Prêmio Destaque 2022. São elas: EMEF Ulysses Leonel de Gasperi com os projetos de sustentabilidade “Um projeto suculento” e “Do resíduo tóxico a um produto ótimo – Sabão caseiro”; e a EMEF Lóris Reali Pasquali com o projeto “Sabão Caseiro – Sustentabilidade Limpa”.
A Mostra também contou com a participação da EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz com o projeto sobre as terras quilombolas de Restinga Seca, “Vida e orgulho de Geraldo São Miguel dos Pretos: uma pesquisa sobre a família, ancestralidade, terras quilombolas e perspectivas para o futuro”.
A secretária de educação Adriane Zorzi destaca a importância da participação dos alunos na Mostra Técnico Científica “como forma de divulgação e valorização dos projetos pedagógicos que estão sendo desenvolvidos nas escolas da rede municipal, que este ano tem como pilar central a Sustentabilidade. A Mostra abre espaços para potencializar e dar significado às ações e vivências proposta pelos projetos de cada escola”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SMED
(KPJ)
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio