Rafael Pasqualotto entra para a história como o segundo vereador a presidir por mais tempo a Câmara Municipal, e os vereadores Thiago Fabris(PP) e Idasir do Santos(MDB) são reeleitos. Já Ari Peliciolli(Cidadania) vai para seu primeiro mandato
Nesta segunda-feira (7), com 16 votos favoráveis e uma ausência, Rafael Pasqualotto entra para a história como o segundo vereador a presidir por mais tempo a Câmara Municipal, e os vereadores Thiago Fabris(PP) e Idasir do Santos(MDB) são reeleitos. Já Ari Peliciolli(Cidadania) vai para seu primeiro mandato.
Para o cargo de Segundo-secretário, estavam inscritos o vereador Sidinei da Silva (PSDB) e o vereador Ari Pelicioli (Cidadania). Com 8 votos favoráveis (Anderson Zanella, Ari da Silva, Davi Da Rold, Edson Biasi, José Gava, Paulo Roberto Cavalli e Valdemir Marini), uma ausência (atestado médico do vereador Marcos Barbosa) e uma abstenção (vereador Duda Pompermayer), o vereador Ari Pelicioli assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2023.
A eleição dos membros da Mesa Diretora, para o segundo biênio da Legislatura, conforme determina o Regimento Interno, ocorre na segunda-feira da segunda semana do mês de novembro, em Sessão Plenária Ordinária, nos mesmos moldes da eleição da Mesa Diretora no início da Legislatura, conforme artigos 10 a 13 do Regimento Interno.
A votação foi nominal, cargo a cargo. Os membros eleitos estão automaticamente empossados a partir de 1º de janeiro de 2023.
Em coletiva de imprensa, Rafael Pasqualotto, falou em nome da atual e da Mesa eleita para o próximo biênio. Pasqualotto destacou que essa eleição evidencia o reconhecimento dos vereadores pelo trabalho que já vem sendo realizado. “É um trabalho com austeridade, respeito ao dinheiro público, aos parlamentares e funcionários desta Casa. Nós temos as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, sem apontamentos, aprovadas pelo Ministério Público do Trabalho, enfim, seguiremos com os desafios de mantermos a gestão de diferenças, opiniões, votos, projetos e recursos do Poder Legislativo”, concluiu o presidente.
Pasqualotto vai para seu terceiro mandato como presidente, sendo o segundo vereador na história a presidir por mais tempo a Câmara Municipal.
Acompanhe a votação aqui.
Fonte: Câmara Bento
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves