Femaçã elege corte que representará 11ª edição da festa

Novo trio é composto pela Imperatriz Taís Munaretti e pelas Princesas Angélica Verruck e Gisele Rebelatto da Fonseca. Evento de escolha ocorreu neste fim de semana, em Veranópolis (RS). Celebração também marcou o anúncio dos shows nacionais que ocorrerão durante a festividade, em abril de 2023

A comunidade de Veranópolis, na Serra Gaúcha, conheceu na madrugada deste domingo (6) a nova corte que será a porta-voz da XI Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial (Femaçã). Em clima de emoção e alegria, Taís Munaretti, representante do Colégio Regina Coeli, foi eleita a Imperatriz do maior evento do município. O concurso ocorreu no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina e ainda corou como Princesas Angélica Verruck, da AVAEC – Unidades Educacionais e do Comiotto Construções, e Gisele Rebelatto da Fonseca, da Stella Beauty Salon e do Dr. Bruno Alcantara Cirurgião Plástico.

O novo trio, que representará a festa pelos próximos quatros anos, recebeu o título das soberanas da 10ª edição, a Imperatriz Fernanda Fracasso e as Princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli. A XI Femaçã ocorrerá de 14 a 16 e de 20 a 23 de abril de 2023, no Parque de Exposições José Bin, também em Veranópolis (RS). A cidade é conhecida nacionalmente pelo pioneirismo no cultivo da fruta e pela longevidade de seus moradores.

“Carregarei esse título com muita competência, sabedoria e empatia. Será uma honra compartilhar essa trajetória, esse desafio, esse prazer ao lado das Princesas Angélica e Gisele. Muito obrigada pela confiança! Estou muito feliz! Agradeço também a todos que vieram prestigiar o nosso evento. Junto com vocês, tenho certeza que faremos uma linda festa em 2023”, disse Taís Munaretti, em seu primeiro pronunciamento como Imperatriz da 11º edição da Femaçã.

Natural de Nova Prata, Taís tem 28 anos e é filha de Claudio Munaretti e Gildete Nondillo Munaretti. É graduada em Psicologia pela Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

A Princesa Angélica Verruck, 20 anos, é filha de Tiago Rauber Verruck e Gabriela Fantin Verruck e é graduanda de Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Aos 20 anos, a também Princesa Gisele Rebelatto da Fonseca é filha Jair Nunes da Fonseca e Ires Maria Rebelatto da Fonseca e é estudante de Fisioterapia na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Ambas são naturais de Bento Gonçalves.

A nova corte foi escolhida entre 13 candidatas. O júri era composto por nove convidados, representantes de Veranópolis e de outros municípios gaúchos: Andreia Fontana, Fernanda Garbinato, Letícia Cenci Alves de Moraes, Lírio Soares, Linara Maragnho, Michele Farias, Elton Gialdi, Marcos André Balbinot e Fernanda Fracasso.

Foram avaliados critérios de simpatia e comunicação (40 pontos), cultura (30 pontos) e beleza (29). Entre as candidatas, a atual Princesa Gisele Rebelatto da Fonseca teve a foto mais curtida no Facebook oficial da XI Femaçã e ganhou também um ponto no quesito beleza. Além das entrevistas realizadas no sábado (5), as postulantes desfilaram individualmente e em grupo na passarela montada no Ginásio Leonir Farina. Durante a noite, o júri elegeu ainda a Melhor Torcida Organizada. A equipe da agora Imperatriz Taís Munaretti foi a vencedora.

O presidente da XI Femaçã, Vagner Cielo, agradeceu a dedicação das candidatas, o empenho e carisma da corte anterior e a todos que trabalharam pelo evento. O porta-voz também ressaltou a importância da festa criada em 1976 para o desenvolvimento comunitário, econômico e social do município, e destacou que a Femaçã vem crescendo a cada edição.

“Ao longo de sua história, a Femaçã tornou-se vitrine de uma cidade que é reconhecida pela qualidade de vida, pela hospitalidade e pelo pioneirismo no cultivo da maçã. Construiu a reputação de ser uma grande e importante festa para nossa região e Estado, com muitos atrativos e, sem dúvidas, com a simpatia e cordialidade da nossa gente, que sempre encantou a todos que nela participaram ou visitaram. Em 2023, vamos entregar para o nosso visitante uma festa mais humana, mais próxima, com vida, com gastronomia, com diversos shows e atrações”, discursou o presidente da XI Femaçã, Vagner Cielo, para cerca de 1,5 mil pessoas.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito e vice-prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli e Thomas Schiemann, respectivamente, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mara Garib Guzzo, além de representantes de outros municípios e das comissões de diversas festas da região.

Shows nacionais foram anunciados 

Durante a festa de escolha das soberanas também foram anunciados os shows nacionais que farão parte da programação da Femaçã, em abril de 2023. No primeiro fim de semana do evento, César Menotti & Fabiano apresentam o show “Os Menotti”, no dia 15 de abril. No segundo e último fim de semana de Femaçã subirá ao palco Alexandre Pires, com o espetáculo “Baile do Nêgo Véio 2”, na noite de 22 de abril.

Fonte: MCom Ação e Comunicação

Fotos: Siderlei Ditadi

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido