Projeto intensifica trabalho com a categoria a fim de aprimorar técnica e taticamente os atletas para que possam ser aproveitados, inclusive, na equipe principal
O Clube Esportivo Bento Gonçalves vem realizando, desde o começo de outubro, uma série de jogos amistosos com a finalidade de preparar o grupo de atletas da categoria Sub-19 para integrar a equipe principal do alviazul. O grupo, formado por 35 jogadores, também tem intensificado os treinamentos, iniciados em setembro, sob a coordenação do treinador Everson Aguiar.
Dos amistosos, o primeiro jogo foi realizado em Porto Alegre, contra o Grêmio, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, dia 7 deste mês. A gurizada do Esportivo não se intimidou e fez bonito, mas não segurou o ritmo de jogo da equipe da capital e acabou perdendo por 1 x 0. No 13, também em Porto Alegre, o confronto foi contra o Sindicato dos Atletas, quando empatou, sem gols.
Na sequência, jogou em Santa Cruz do Sul, contra o Esporte Clube Avenida, vencendo pelo placar de três a zero. No dia 28 de outubro o confronto foi contra o Juventude, de Caxias do Sul, que venceu o alvi-azul por 1 a 0.
O trabalho que vem sendo feito nas categorias de base é extremamente importante, visando à preparação de jogadores para, inclusive, fazerem parte da equipe principal, mais adiante. “No momento estamos trabalhando forte na Sub-19 para que estes atletas se tornem profissionais capacitados”, disse o presidente do Clube Esportivo, Leocir Glowacki.
A preparação direcionada para esta categoria da base, que inclui a realização de amistosos com outras equipes do Estado, mira a Série A do Campeonato Gaúcho, que vai ser disputada pelo Esportivo no ano que vem. “Esse planejamento impacta positivamente também nas finanças do clube, já que cada jogador que subir para o time principal representa uma contratação a menos”, afirmou.
O treinamento com o grupo tem sido produtivo e a evolução técnica e tática é evidente, na avaliação do treinador da Sub-19, Everson Aguiar. “O grupo vem evoluindo, tanto no coletivo quanto no individual, o que é um dos nossos objetivos. A expectativa é que aumente a rentabilidade, produtividade e qualidade individual, para que suba o maior número possível de atletas para o grupo principal, ao final do projeto”, afirmou.
Categoria Sub-19 do Esportivo tem 35 atletas participando de treinamentos e amistosos, e ainda tem vaga para mais 10 garotos
Foto: Fabrício Dutra Corrêa/Clube Esportivo
Fonte: Exata Comunicação
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril