A Corsan está ampliando o tratamento de esgoto em Bento Gonçalves, e diversas localidades do município serão beneficiadas.
Além de ser uma obrigação do poder público e do cidadão, prevista na Lei do Saneamento, dar o correto destino ao esgoto gerado é essencial para preservar o meio ambiente e ainda valoriza o seu imóvel.
Em breve a Corsan vai notificar por carta os moradores das ruas onde passa a rede, informando o que deve ser feito para conectar o seu imóvel ao sistema e usufruir não apenas do serviço, mas também dos descontos e da carência para começar a pagar a tarifa.
Saiba mais
- O morador deve aguardar até receber a notificação da Corsan pelos Correios.
- O usuário ou proprietário do imóvel deve providenciar a sua ligação intradomiciliar dentro do prazo expresso na notificação.
- O que é ligação intradomiciliar? É a tubulação que liga a rede sanitária interna do imóvel à caixa de calçada da Corsan (situada no passeio público).
- Assim que a instalação intradomiciliar estiver pronta, o usuário ou proprietário do imóvel deve entrar em contato com a Corsan para agendar a vistoria da ligação. Isso pode ser feito gratuitamente pelos canais de relacionamento da empresa: telefone 0800.646.6444, site corsan.com.br ou app (para Android e iOS).
Atenção para o prazo: após receber a notificação, quem fizer a ligação em até 120 dias e informar à Corsan tem vantagens.
Quanto mais cedo conectar seu imóvel e solicitar a vistoria da ligação, maior será a carência e o desconto:
- Solicitando a vistoria até 30 dias após a notificação:
- 180 dias para começar a pagar a tarifa de esgoto
- 75% de desconto na vistoria da ligação.
- Solicitando a vistoria de 31 até 60 dias após a notificação:
- 90 dias para começar a pagar a tarifa de esgoto
- 50% de desconto na vistoria da ligação.
- Solicitando a vistoria de 61 até 120 dias após a notificação:
- 30 dias para começar a pagar a tarifa de esgoto
- 20% de desconto na vistoria da ligação.
E quem não executar a intradomiciliar nem solicitar a vistoria em 120 dias?
Passado o prazo de 120 dias da notificação, se a ligação não tiver sido feita, começa automaticamente a cobrança de tarifa pela disponibilidade da rede de esgoto.
A tarifa pela disponibilidade do serviço de esgotamento sanitário é o dobro do valor da tarifa de um imóvel ligado. Por isso, conectado à rede coletora o morador só terá vantagens (ambientais, legais, patrimoniais e financeiras).
Como funciona a cobrança em dobro pela disponibilidade?
Se o usuário perder o prazo de 120 dias e começar a pagar pela disponibilidade, ainda há um período de incentivos para se ligar à rede:
- 50% de desconto sobre a tarifa pela disponibilidade: até 90 dias do início da cobrança pela disponibilidade.
- 25% de desconto sobre a tarifa pela disponibilidade: de 91 até 270 dias do início da cobrança pela disponibilidade.
- 12,5% de desconto sobre a tarifa pela disponibilidade: de 271 até 450 dias do início da cobrança pela disponibilidade.
- 0% de desconto sobre a tarifa pela disponibilidade: após 450 dias do início da cobrança pela disponibilidade.
Depois de 451 dias, o usuário passará a ser cobrado pela tarifa mais cara, que equivale ao dobro da tarifa do que se ele tivesse com o seu imóvel conectado à rede de tratamento de esgoto. Então, mesmo com desconto é sempre mais vantajoso financeiramente ligar o seu imóvel ao sistema de esgotamento sanitário da Corsan e assim também contribuir para a melhoria da qualidade ambiental do município.
Fonte: Corsan
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves