A segunda edição da Campanha Prato Cheio, promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, arrecadou, durante todo o mês de outubro, 16 toneladas de alimentos não perecíveis. As doações serão entregues a 200entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, beneficiando 11 mil pessoas. Durante as duas edições da campanha (julho e outubro), o total de donativos foi de mais de 30 toneladas de alimentos.
A iniciativa, que integra o calendário de ações promovido pelo Sistema ao longo do ano, tem o objetivo de integrar a comunidade gaúcha para participar da Rede de Solidariedade formada por instituições sociais. Os pontos de coleta estavam localizados nas Unidades e Balcões Sesc e Senac, em sindicatos filiados à Fecomércio-RS e em empresas parceiras.
Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil
Fonte: Sesc
Doações para a coleta da CF impulsionam trabalho de recuperação de dependentes químicos, na Patna em Caxias do Sul
Hospedagem Solidária recebeu R$ 10 mil da CF: recursos apoiam o cuidado com pessoas em situação de rua em Caxias
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul