A BR-101, na altura do km 116, em Itajaí, amanheceu interditada nos dois sentidos nesta segunda-feira, 31. Manifestantes atearam fogo em pneus como forma de protesto ao resultado do segundo turno das eleições de 2022, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente do Brasil neste domingo, 30. Eles pedem intervenção militar e dizem aguardar o pronunciamento do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A nossa manifestação é uma manifestação pacífica. É em protesto aos resultados das eleições que a gente teve agora no segundo turno. A princípio a gente vai aguentar 48 horas, esperar o posicionamento (do presidente Jair Bolsonaro), para ver o que a gente vai fazer no decorrer dessas 48 horas. A gente tem os caminhoneiros, que é a classe que representa a direita no país”, declarou Márcio, um dos integrantes do manifesto.
Segundo relatos dos próprios manifestantes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local durante a madrugada, mas disse que desde que seja um protesto pacífico, eles podem continuar no lugar.
Fonte: Ràdio Menina
Foto: Gerson Felippi / Rádio Menina
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS