Eduardo Leite (PSDB) foi reeleito para mais quatro anos como Governador do Rio Grande do Sul. Desde as primeiras horas da apuração deste domingo, 30, no segundo turno do pleito eleitoral, Leite esteve a frente de Ônix Lorenzoni (PL). A reeleição foi confirmada por volta das 19h com mais de 80% das urnas apuradas.
Com 99,36% das urnas apuradas, o candidato tucano somava 57,10% dos votos válidos. Onyx Lorenzoni (PL) ficou em segundo lugar, com 42,90% dos votos válidos.
Eduardo Leite é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pelotas, o tucano de 37 anos estudou também gestão pública na Universidade de Columbia, nos EUA, e fez mestrado em gestão e políticas públicas na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo.
Foi presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito de Pelotas (RS). Em 2018, foi eleito governador do Rio Grande do Sul com 33 anos de idade. Teve 26,81% dos votos válidos, ao receber 1.702.815 votos, no primeiro turno. O vice na chapa, Gabriel Souza (MDB), 38 anos, foi eleito deputado estadual em 2014 e 2018.
Central de Jornalismo Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor