Chuvas, ventos fortes e queda de temperatura estão previstos para os próximos dias no Rio Grande do Sul. É o que aponta o o Boletim Agrometeorológico nº 42/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
A previsão é de que, no domingo, dia 30, ocorrerá a formação de um novo ciclone extratropical sobre o Estado e o ramo frontal frio deste sistema vai causar chuvas e ventos fortes de até 75 km/h em muitas cidades. Este sistema deve se deslocar de sul para nordeste, provocando chuvas gradativas ao longo dos dias até a terça-feira (1º/11). Os maiores acumulados previstos devem ocorrer no norte do Rio Grande do Sul, com valores chegando a até 50 mm.
Após a passagem da frente fria, chega então a massa de ar frio, que deve ser intensa e vai baixar as temperaturas no Rio Grande do Sul. As mínimas nos altos da serra, como em São José dos Ausentes, devem chegar a 4°C. Existe o risco de geadas em cidades próximas à divisa com Santa Catarina. As temperaturas mínimas nas demais regiões devem ficar na casa dos 10°C e as máximas não passam dos 18°C.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, soja, milho, arroz e feijão 1ª safra. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves