No decorrer da semana, o clima será seco e ensolarado na maior parte do Estado. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 41/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Até domingo, 23, a nebulosidade e os ventos devem ser observados em toda a Região Sudeste e Leste do Rio Grande do Sul, em decorrência do deslocamento de um ciclone extratropical que se formou na quinta-feira. Deve chover nas demais regiões, mas o tempo já firma a partir do sábado, 22.
As temperaturas não devem baixar muito. Porém, na próxima semana, ainda haverá entrada de ventos do leste e do sul, o transporte de umidade do oceano em direção à costa gaúcha e temperaturas mais amenas nas cidades do sul, como Rio Grande, Pelotas e Capão do Leão.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, soja, milho, arroz, feijão 1ª safra, olerícolas e frutíferas. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa