Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, realizada no dia 18 de outubro, três projetos foram enviados pelo Poder Executivo e uma Resolução enviada pelo do Poder Legislativo. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade de votos.
A primeira matéria aprovada em 2ª e 3ª votação foi o Projeto de Lei nº. 53/2022, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício financeiro 2023 – LDO.
Em seguida os Edis aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei nº. 58/2022. A proposição abre crédito suplementar no valor de R$ 1.500,00 para o Gabinete do Prefeito em prol a manutenção do Conselho Tutelar.
Ainda, aprovado pelos vereadores em regime de urgência o Projeto de Lei nº. 59/20022. A matéria dispõe sobre a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Monte Belo do Sul, altera a Lei Municipal nº 1126, de 05 de junho de 2013 e altera o cargo de “Assistente Social” criado pela Lei Municipal 1028/2010, de 22 de setembro de 2010.
Por fim, foi aprovado em 2ª e 3º votação, o Projeto de Resolução n°.003/2022, de autoria da Casa Legislativa. A matéria cria o Memorial Emancipatório Primo Agosto Consoli na Câmara Legislativa de Monte Belo Do Sul.
Indicação
De autoria da vereadora Ana Maria Somensi Bruschi e do vereador Vitor Perin, Indicação nº. 013/2022 que solicita ao Executivo Municipal estudos para elaboração do projeto de pavimentação asfáltica para a comunidade de São Marco.
Na explicação pessoal ocuparam a tribuna os vereadores, Ademir Ferro, Aluísio Corbelini e Luciano Bombassaro.
A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 1º de novembro, às 19h, com transmissão na página do facebook.com/camarambs. Quem preferir, pode acompanhar a sessão diretamente do plenário, na sede do Legislativo.
Fonte e foto: Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril