Sistema desenvolvido pela Maistre, cuja parceria já existe com a Diocese há mais de uma década, será aprimorado e permitirá o melhor aproveitamento da plataforma para a organização contábil e pastoral das paróquias
A Diocese de Caxias do Sul reúne, nesta terça-feira, 18 de outubro, as secretárias e os secretários paroquiais, além dos padres, tendo como foco principal os párocos, para uma capacitação sobre o Sistema Pastoral. Ao longo de todo o dia, a equipe da Maistre Informática, cuja parceria já existe com a Diocese há mais de uma década, e o departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Mitra, desenvolvem a explanação e o treinamento. A atividade também conta com a presença do bispo diocesano, Dom José Gislon.
O sistema será aprimorado e permitirá o melhor aproveitamento da plataforma para a organização contábil e pastoral na Diocese de Caxias do Sul. A principal mudança desta versão está em deixar de usar a nuvem para armazenar os dados e utilizar a web. A ferramenta, que está em acordo com a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) terá uma versão de teste para uso das paróquias a partir de 29 de outubro e serão selecionadas 15 paróquias para iniciarem os lançamentos contábeis no novo formato.
Neste tempo em que a Igreja fala sobre a sinodalidade e a construção de contextos de comunhão, participação e missão, a proposta visa, sobretudo, a integração entre os diferentes serviços e a atividade pastoral. A plataforma tem módulos voltados aos dizimistas, aos sacramentos e demais cadastros.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21