Nesta quinta-feira (13), foi celebrado o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Em Bento Gonçalves existem diversos programas que contemplam o serviço e que são realizados com exímia dedicação e amor.
São eles: fisioterapia domiciliar, atendimento especializado na Associação dos Deficientes Físicos (ADEF), programa de fisioterapia no Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), Central de Fisioterapia, atendimento para os pacientes pós-covid, que buscam reabilitação, e pacientes covid, que estão internados na UPA, além de ações voltadas no Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), complementando cada um dos serviços e criando uma grande rede de apoio.
O secretário-adjunto da Saúde Gilberto Júnior comentou sobre a importância da data.
“A fisioterapia está avançando cada vez mais em nosso país. É uma profissão que foi muito reconhecida e importante no período da pandemia, onde reabilitou muitos pacientes acometidos pela pandemia. Nós criamos um setor dentro da Secretaria da Saúde para atendimento de pacientes pós-covid”.
No último ano o município iniciou os trabalhos do ambulatório Pós-covid, para atendimentos dos pacientes que foram acometidos pelo vírus e que necessitavam de tratamento médico.
O Secretário-adjunto salienta ainda que “é uma profissão que cresce a cada ano, e ficamos muito contentes com o quadro efetivo de fisioterapeutas atendendo em diferentes práticas, seja pediatria, fisiologia ou neurológica e desportiva”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família